segunda-feira, 9 de maio de 2011

Um bom professor...


ESPECIALISTAS COMENTAM POR QUE É PRECISO VALORIZAR O PROFESSOR

O Todos Pela Educação lançou, na terça-feira (12/04/11), a campanha “Um bom professor, um bom começo”, com o objetivo de valorizar o professor.
O docente é a chave da eficácia na sala de aula e atua pela formação dos cidadãos.
"Não existe educação de qualidade sem o bom professor. O professor é o profissional mais estratégico para uma boa aprendizagem, é a peça chave e por isso precisa estar apto para transmitir o conteúdo de forma adequada", diz a secretária de Educação Básica do ME, Maria do Pilar Lacerda Almeida e Silva.
Aptidão para ensinar a matéria não depende apenas do domínio do conteúdo. O saber é importante, mas há inúmeros pontos que fazem do professor, um profissional de qualidade. Para identificá-los e cobrar do diretor uma melhor seleção e estímulo e para que o professor do seu filho esteja em condições de lecionar adequadamente é preciso estabelecer alguns critérios e ficar atento.
1 - O bom professor...tem formação de qualidade;
2 - O bom professor...não pára de estudar;
3 - O bom professor...é didático;
4 - O bom professor...motiva e inspira seus alunos;
5 - O bom professor...entra na realidade dos alunos;
6 - O bom professor...estimla a curiosidade;
7 - O bom professor...está disponível...
8 - O bom professor...é valorizado.

Um comentário:

  1. E por que não ser professor?Por que não amar ser professor? Tantas são as dificuldades..... mas elas não se comparam com tantos momentos incríveis que vivemos em sala de aula..... em nenhum outro trabalho você é a pessoa mais linda do mundo, a mais querida do mundo, a professora mais legal do mundo. Nenhum outro lugar você recebe flores, balas, bombons e principalmente sorrisos tão sinceros diariamente. Em nenhum outro trabalho você escuta frequentemente alguém dizer: " Hoje foi o dia mais feliz da minha vida". Tudo por causa de uma pipa que você construiu com os alunos......
    Então, professores: Sejam tudo isso, sigam esses critérios, mas amem, amem com paixão e comprometimento....

    ResponderExcluir